terça-feira, 11 de janeiro de 2011

D5 - 01.01.2011 - The Day After!

Ano Novo.
Vida Nova.
Não deu nem tempo de fazer resoluções de Ano Novo, pois nem vimos o ano passar... rsrs...

Acordei (padrão) às 6h00, tomei meu remédio e desmaiei.
Acordei de novo, às 9h15, assustado, incomodando o Alan e o André, para irmos tomar café, ou perdíamos o café da manhã (de novo!) pois ia somente até as 10h00.
Tomamos o café da manhã. Normalzão para um hotel.
Voltamos pro quarto. Por volta das 10h30 minha mãe ligou avisando que íamos almoçar em um restaurante em um hotel e que ia passar para nos pegar. Que era para nos aprontarmos. 
Nos pegou e fomos para o local do almoço. No Hotel Canoeiros (foi lá que sabemos que a balada tinha ocorrido no próprio hotel). Esse hotel é o mais "top" de Pirapora.


Chegamos lá às 12h30 (com uma garoa leve, de novo faltando AQUELE sol!).. O hotel impressiona. Parece muito bem organizado. Mas o almoço deixou a desejar. Citando minha mãe:
Almoço no Canoeiros, que não valeu o preço, com a fama do hotel (buffet R$ 28,00)
Mas matou a fome. Serviu para poder saber que não vale o esforço de ir até lá para poder comer. Não sei como são os quartos, se a hospedagem vale a pena, mas como sou um ser regido pelo estômago já é um fator determinante para não me hospedar o restaurante não ser tudo o que deveria. Um detalhe. Não servem suco em jarra, somente em copo. rsrs...
Réplica do Vapor Benjamim Guimarães, feita de palha de Buriti.
Almoço no hotel Canoeiros.
Saguão do hotel. Fui vencido pela cadeira!
Saímos do hotel e fomos para Buritizeiro, uma cidade vizinha. Fomos visitar uma amiga da minha mãe, Cenira, que foi diarista durante todo o tempo que moramos lá, que cuidou do Alan Marcelo e de mim quando éramos crianças. Quando estávamos saindo da casa da Cenira começou a garoar de novo. (chuva, chuva, chuva!). 
Saída de Pirapora para Buritizeiro.
Vista do São Francisco de Buritizeiro. Ao fundo o centro de convenções do Hotel Canoeiros.
Casa da Cenira. É a de blusa vermelha.
Assistindo o discurso da Dilma ao Senado!
Na volta de Buritizeiro passamos no Desvio da Central, que é onde morávamos em Pirapora. Visitamos antigos vizinhos, que também nos conheceram quando éramos moleques remelentos. Tem um dos vizinhos, a Dona Izabel, uma senhora que declarou que já podia morrer em paz agora. Minha mãe esteve em agosto em Pirapora e ela disse que não morria enquanto não visse o Júnior. Ela o conheceu quando era adolescente.
Entrada da casa onde eu morava.
Olha a cor que pintaram a casa!
Também visitamos alguns amigos dele, da "gangue" dele. O time de futebol que, pelo jeito, fazia estrago, tanto em campo, quanto em festas, pelas histórias que ouvimos. Um deles que foi impressionante foi o Sr Natinho. Um senhor que vai fazer 80 anos, dia 26 de janeiro, que reclama com o Júnior por ele não responder no MSN. Declaradamente um Brahmeiro. Completamente lúcido, conversardor. Muito gente fina.
Voltamos ao hotel às 18h15. Minha mãe ficou com vontade de tomar um sorvete e fomos em uma sorveteria que tem perto do hotel. Que tem uma conhecida da mãe também. (Tudo bem que era uma cidade pequena quando moramos lá. Mas, pelo amor de Deus, ela encontra uma pessoa conhecida aonde vai!).
Da sorveteria voltamos para o hotel, onde minha mãe nos falou que íamos jantar na casa da Alice, outra amiga de longuíssima data dela. Nos arrumamos. O André saiu pra jantar com o Júnior e nós fomos para a casa da Alice.
A comida lá, diga-se de passagem, era do buffet da janta do Ano Novo. E estava muito boa. Arroz, strogonnoff de frango e uma carne assada com molho... Muito bom! O problema é que chegamos tarde lá (Padrão. Somos todos enrolados! rs) e o pessoal já estava meio... passado... de cerveja... A filha da Alice é muito doida... rs. Aproveitei e já conversei sobre o encontro de motos que tem em Pirapora e já ganhei convite para estadia quando for!
Saímos de lá às 23h50 e fomos para o hotel. Assim findando mais um dia.

Olha a largura desse rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário